UltraNet Custódia

 

Vereadores de Custódia

 

CONTENÇÃO DE DESPESAS

Resultado de imagem para JOSE PATRIOTAO prefeito de Afogados da Ingazeira Zé Coimbra (PSB) vem sofrendo amargamente a crise econômica que afeta as prefeituras do país. No sufoco, o socialista pagou o 13º salário, mas precisou buscar fôlego e se virar nos trinta, negociando com fornecedores. Não fosse o transporte escolar e a merenda que ficaram de fora dos gastos dos cofres da prefeitura, a coisa estaria pra lá de complicada. Para 2018, o Chefe do Executivo começa a preparar um plano de contenção de gastos. Bem intencionado e com um coração maior que o mundo, Zé terá que cumprir rigorosamente uma agenda de contenção de despesas, priorizando os serviços essenciais. Nesse contexto, não está descartado exonerações de cargos comissionados da administração, ao menos que melhore a situação financeira do Município a partir do ano que vem.

MARCAÇÃO CERRADA

O ex-prefeito de Quixaba, José Pereira Nunes, Zé Pretinho tem acompanhando de perto a gestão do primo Sebastião Cabral Nunes, o Tião de Gaudêncio (PR). Em todas as visitas do gestor aos gabinetes ministeriais em Brasília, Zé esteve ao lado do republicano. O ex-prefeito também marcou presença em todos os encontros de Tião com lideranças regionais, como é o caso da recente visita ao gabinete do deputado federal licenciado e Secretário de Transportes, Sebastião Oliveira e do ex-deputado Inocêncio Oliveira. Em 2004, Zé Pretinho indicou o primo, Edmilson Pereira Nunes, o Micinha a sua sucessão, mas acabou se afastando do dito cujo ainda no início da gestão. 

A DESPEDIDA DE FANÃO

A última sessão da Câmara Municipal de Santa Cruz da Baixa Verde, ocorrida em dezembro de 2011, marcou a despedida da vida pública do ex-prefeito Francisco Gomes(PR). Com plenário cheio, Fanão anunciou a conquista de recursos provenientes do seu esforço, os quais seriam utilizados pela próxima gestão. Na ocasião, o presidente da Casa Legislativa era o vereador Metódio, irmão do ex-prefeito que declarou em bom tom que aquela era a última vez que o povo de Santa Cruz o escutava como detentor de qualquer cargo político.  Fanão cumpriu suas palavras, pois em 2016 seria o nome mais forte para enfrentar o atual prefeito Tácio Bezerra, mas preferiu apoiar a candidatura de sua esposa, a psicóloga Ildete Diniz.

ONOFRE E IVANILDO EM FLORES

doisAinda distante das eleições municipais, mas já se movimenta nos bastidores em torno da especulação dos possíveis nomes que poderão disputar o cargo de prefeito pela oposição na cidade de Flores em 2020. Além do prefeito Marconi Santana (PSB), que naturalmente deverá ir para a reeleição, surgem nos cenários nomes que deverão protagonizar a disputa pela prefeitura pela majoritária nas chapas. Com a ausência da ex-prefeita, Soraya Morioka no município, dois nomes despontam como possíveis candidatos da oposição para enfrentar Marconi: O vereador Onofre e o comerciante, Ivanildo do Posto. Outros nomes são cogitados. Soraya não abandonou a política e se vier para o embate em 2020 vai ser um verdadeiro duelo de titãs. Vamos aguardar!

NA ÁREA

Resultado de imagem para DESSOLES IGUARACIDiferentemente de Fanão, o ex-prefeito de Iguaraci, Francisco Dessóles (PTB) continua na vida pública. As eleições de 2018 serão um termômetro para o petebista avaliar se irá para uma nova disputa eleitoral contra o atual prefeito Zeinha Torres (PSB). Dessóles mantém a posição política de oposição ao governo Paulo Câmara e se a reeleição deste, der de água a baixo, o bigode virá com uma candidatura forte em 2020. Depois da derrota sofrida nas urnas em 2016, o ex-prefeito pouco se distanciou de Iguaraci, apesar de ter domicílio na Paraíba. Ainda amargando o resultado, Dessóles mantém certa liderança no município e Zeinha vai ter que se desdobrar para fazer uma boa gestão.

Comentários   

#1 Pedro Vitor 26-12-2017 14:14
Como emagrecer rápido de forma segura e saudável.
Citar

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar


Copyright © 2017. All Rights Reserved.