UltraNet Custódia

 

Vereadores de Custódia

 

Montagem do Galo da Madrugada
Montagem do Galo da MadrugadaFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco


A montagem do Galo Gigante foi interrompida pela forte chuva que caiu no Recife na manhã desta sexta-feira (9). Segundo informações passadas pelo presidente da Fundação de Cultura, Diego Rocha, a previsão é de que o Galo esteja completamente montado até às 12h – a previsão anterior dada pela Prefeitura do Recife era por volta das 7h.

Leia também:
Ao som dos clarins, o Recife abre seu Carnaval esta sexta
Olinda abre Carnaval com frevo e chuva
Uber cobrará taxa de quem sujar carros no Carnaval


Falta apenas a montagem da asa direita, a sombrinha de frevo e o pé, para que o gigante de 3,5 toneladas e 25 metros esteja pronto para saudar o Carnaval. Apesar dos esforços da equipe de montagem, que varou a madrugada para adiantar o trabalho, as fortes chuvas acabaram atrasando o cronograma de entrega. Só nesta manhã, os operários tiveram que interromper a montagem cinco vezes por questões de segurança. 

Com uma sombrinha de frevo na asa direita e roupagem predominantemente nas cores preta, vermelha e amarela, a escultura é assinada pelo cenógrafo veterano Walther Holmes e pelo também cenógrafo e iluminador Edson Lima que traz como novidade neste ano uma iluminação especial para o gigante. Foram utilizadas 700 penas criadas exclusivamente por Holmes. Já os pés e a cabeça foram esculpidos manualmente pelo artesão Mestre Tonho.

Para receber os foliões no sábado de Zé Pereira, no dia do desfile da agremiação Clube de Máscaras o Galo da Madrugada, haverá reforço de 30 linhas de ônibus. Outras 179 linhas terão itinerários alterados, e sete especiais entrarão em operação para levar os foliões de vários pontos de Recife e Olinda para o bloco. Também haverá reforço na segurança, que contará com 5.047 policiais e bombeiros - um aumento de 18% em relação ao ano passado.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar


Copyright © 2017. All Rights Reserved.