Destaque

Hospital Regional inaugura UTI infantil na próxima semana

Já Secretaria de Saúde confirmou volta das cirurgias eletivas de catarata O Debate das Dez do programa Manhã Total recebeu o Secretário...
Leia mais
Destaque

Sexta-Feira Santa será de chuva em todo o estado de Pernambuco, aponta previsão da Apac

Essa Sexta-Feira Santa deve ser de chuva em todo o estado de Pernambuco, de acordo com a Agência Pernambucana de...
Leia mais
Destaque

Pollyanna Abreu lidera disputa pela Prefeitura de Sertânia, diz pesquisa DataTrends

Blog FalaPE/Blog do Finfa A empresária e pré-candidata oposicionista, Pollyana Abreu, largou na frente na disputa pela Prefeitura de Sertânia,...
Leia mais

Alepe debate a extinção das Normas Regulamentadoras

Alepe. Foto: Henrique Genecy/ Folha de Pernambuco

A Assembleia Legislativa de Pernambuco discutirá nesta sexta-feira (31) a extinção das Normas Regulamentadoras (NR’s), responsáveis pela segurança e saúde do trabalhador. Será às 10h, no auditório Sérgio Guerra, por proposição do deputado Estadual Isaltino Nascimento.

O debate foi levantado na casa a partir do anúncio do Governo Federal, que quer extinguir as NR’s, regulamentadas desde 1977 e que passarão de 32 a apenas três normas, a partir da medida. “As NR’s são responsáveis pela proteção dos trabalhadores e trabalhadoras e é um respaldo da categoria para que as condições de trabalho ofereçam o menor risco àqueles que fazem o desenvolvimento de nosso País, nas empresas, indústrias e demais espaços laborais”, explica Isaltino.

Desde a criação das normas, a população pôde contar com a regulamentação no uso dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPI’s), a normatização das CIPAS, o controle médico de saúde ocupacional, entre outros avanços. “Contamos com a presença da sociedade nessa discussão, das categorias profissionais, representantes do Ministério do Trabalho e de órgãos e instituições relacionadas. O objetivo é aprofundar este debate e conectarmos nossas forças para impedir essa medida”, finaliza o deputado autor da proposição.

Deixe um comentário