Destaque

Hospital Regional inaugura UTI infantil na próxima semana

Já Secretaria de Saúde confirmou volta das cirurgias eletivas de catarata O Debate das Dez do programa Manhã Total recebeu o Secretário...
Leia mais
Destaque

Sexta-Feira Santa será de chuva em todo o estado de Pernambuco, aponta previsão da Apac

Essa Sexta-Feira Santa deve ser de chuva em todo o estado de Pernambuco, de acordo com a Agência Pernambucana de...
Leia mais
Destaque

Pollyanna Abreu lidera disputa pela Prefeitura de Sertânia, diz pesquisa DataTrends

Blog FalaPE/Blog do Finfa A empresária e pré-candidata oposicionista, Pollyana Abreu, largou na frente na disputa pela Prefeitura de Sertânia,...
Leia mais

Ex-presidente do Egito passa mal e morre durante audiência em tribunal

AFP e REUTERS

O ex-presidente egípcio Mohamed Mursi morreu nesta segunda-feira (17) durante uma audiência em um tribunal, informou a televisão estatal do país.

Mursi, 67, teria se sentindo mal ao final da sessão. Ele começou a ficar sem ar e, pouco depois, acabou morrendo, afirmou a imprensa local. Ainda não há um anúncio oficial do que ocorreu.

De acordo com uma fonte judicial, Mursi falou ao juiz durante 20 minutos e, em seguida, desmaiou. Foi levado rapidamente ao hospital, onde morreu mais tarde.

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, aliado do ex-mandatário egípcio, fez uma homenagem a Mursi, chamando-o de “mártir”.

Primeiro presidente democraticamente eleito do Egito, ele chegou ao poder em junho de 2012, na esteira da Primavera Árabe.

Líder da Irmandade Muçulmana no país, ele acabou sendo derrubado um ano depois, em julho de 2013, por um golpe militar, em meio a uma série de protestos contra seu governo.

O novo regime logo prendeu o ex-presidente, baniu a Irmandade Muçulmana e deteve uma série de intelectuais e políticos adversários.

Ele atualmente cumpria uma pena de sete anos por ter falsificado documentos durante a campanha eleitoral de 2012 e ainda era julgado por outras acusações, incluindo uma por espionagem e vazamento de segredos de estado para o Catar —a audiência desta segunda era sobre este caso.

Deixe um comentário