Destaque

Prefeitura de Carnaíba traz alunos de comunidades rurais para participar da Semana Literária

A Prefeitura de Carnaíba vivenciou a Semana Literária, que trouxe um novo brilho à Biblioteca Pública Municipal, transformando-a em um...
Leia mais
Destaque

Tempo de Serenata, novo single de Maria Dapaz

Nesta sexta-feira, dia 19 de abril, os amantes da música terão o privilégio de mergulhar em uma experiência única com...
Leia mais
Destaque

Raquel Lyra anuncia apoio a Danilo Simões em Afogados da Ingazeira

Nesta quinta-feira (18), a governadora Raquel Lyra (PSDB), anunciou que em Afogados da Ingazeira marchará ao lado da oposição imputando...
Leia mais

Pernambuco terá 209 voos extras nas férias

Movimento no Aeroporto Internacional do Recife

                                                       Foto: Ed Machado/ Folha de Pernambuco

Para atender a demanda da alta temporada de inverno, nas férias escolares, as companhias áreas vão ampliar o número de voos para o período no Brasil. Como Pernambuco é uma região forte para o turismo – a cidade de Ipojuca, por exemplo, está na lista do Ministério do Turismo como um dos dez destinos mais procurados para viagens nacionais nos meses de junho e julho -, vai contar com 209 voos a serem operados através das empresas Azul, Gol e Latam. O reforço vai seguir até agosto.

Do total de 2.320 voos extras no País, a Gol vai operar 76 em Pernambuco entre julho e agosto. Pelo Aeroporto Internacional do Recife, serão 66 voos com destino para Brasília (DF), Congonhas (SP), Fernando de Noronha (PE), Galeão (RJ) e Guarulhos (SP). Pelo Aeroporto de Petrolina serão seis voos para Guarulhos e pelo terminal de Fernando de Noronha serão quatro voos para o Recife. 

De acordo com a Gol, as operações de alta temporada estão focadas principalmente nos destinos de lazer que apresentam maiores demandas. “Adicionamos voos diretos conectando diferentes cidades, reduzindo o tempo total de viagem e permitindo que o cliente voe sem a necessidade de fazer conexões ou escalas, proporcionando assim uma melhor experiência”, afirma Rafael Araújo, diretor de planejamento de malha da Gol. No Brasil, a empresa adicionará mais de 400 mil assentos no período.

Entre 1º de julho e 4 de agosto, a companhia Azul vai operar no Recife 67 voos diários para 32 destinos. Em relação ao mesmo período do ano passado, a companhia vai ampliar a oferta de voos diários em quase 22%. Alguns dos destinos que terão operações a partir do Recife serão Salvador, Teresina e Manaus. “Tenho certeza de que preparamos uma malha que atende as expectativas de nossos clientes que vão aproveitar a data para descansar, visitar a família ou conhecer uma das 110 cidades para onde a Azul voa”, comentou o diretor de planejamento de malha da empresa, Daniel Tkacz. No País, a Azul vai operar 2.284 voos extras em 37 aeroportos.

Durante a alta temporada da Latam, de 30 de junho a 16 de agosto, a companhia vai oferecer 66 voos extras entre Guarulhos e Recife. O reforço nas operações considera os trechos de ida e volta e serão operados em aeronaves Airbus A319, A320 e A321. No País, a Latam adicionará 905 voos em sua operação.

Obras
O Ministério do Turismo autorizou repasse de R$ 1,3 milhão para seis obras de infraestrutura turística em Pernambuco. Algumas das intervenções serão pavimentação em Sertânia e requalificação viária no Cabo de Santo Agostinho.

Deixe um comentário