Destaque

Campus do IFPE de Afogados da Ingazeira divulga resultado final da Monitoria do Clube de Ciências

PE Notícias O Campus do IFPE de Afogados da Ingazeira divulgou a lista final da seleção de Monitores para o...
Leia mais
Destaque

Patriota celebra prisão de mandantes da morte de Marielle. “Símbolo da democracia sobre o crime organizado”

Esta semana, o deputado Estadual José Patriota, ao fazer aparte no discurso de Dani Portela, do PSOL, se posicionou sobre...
Leia mais
Destaque

Presidente Lula estará em Arcoverde

Está confirmada agenda do presidente Lula em Arcoverde,  no Sertão. Quinta-feira,  dia 4 de abril, o presidente estará no Portal...
Leia mais

Segunda etapa da Adutora do Pajeú começa a operar

Saiba cidades que ficarão ligadas à operação do Sistema. Serra, Calumbi e Flores, por exemplo, continuarão ligadas à primeira etapa

O Gerente Regional da COMPESA, Gileno Gomes, informou ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que iniciou hoje a operação da segunda etapa da Adutora do Pajeú em fase de testes.

Foi feita uma descarga de fundo para melhorar a qualidade da água que chega à ETA. Os primeiros testes vão até São José do Egito. Para Itapetim, é necessária a ligação da Celpe da Estação Elevatória 9, mais testes que ainda serão realizados.

Uma novidade é que alguns municípios que poderiam ser abastecidos com a segunda etapa, como Serra Talhada, Calumbi e Flores, serão abastecidas com a primeira etapa. Como haverá mais folga, a perspectiva é de que haja menos problemas e mais segurança hídrica na distribuição.

A segunda etapa atenderá com 57 quilômetros de extensão os municípios de Carnaíba, Quixaba, Afogados da Ingazeira, Iguaracy, Tabira, Santa Terezinha, Tuparetama, São José do Egito e Itapetim.

Com um investimento de R$ 250 milhões (2º etapa), a obra do Governo Federal/DNOCS foi repassada à Compesa, responsável pela operação do sistema.

Deixe um comentário