Destaque

Campus do IFPE de Afogados da Ingazeira divulga resultado final da Monitoria do Clube de Ciências

PE Notícias O Campus do IFPE de Afogados da Ingazeira divulgou a lista final da seleção de Monitores para o...
Leia mais
Destaque

Patriota celebra prisão de mandantes da morte de Marielle. “Símbolo da democracia sobre o crime organizado”

Esta semana, o deputado Estadual José Patriota, ao fazer aparte no discurso de Dani Portela, do PSOL, se posicionou sobre...
Leia mais
Destaque

Presidente Lula estará em Arcoverde

Está confirmada agenda do presidente Lula em Arcoverde,  no Sertão. Quinta-feira,  dia 4 de abril, o presidente estará no Portal...
Leia mais

COLUNA DO CAVALCANTI – 28 DE ABRIL DE 2020

EDITORIAL:

Em Custódia o CORONA vírus já fez as suas primeiras vítimas. Segundo o último boletim divulgado pela secretaria de saúde do município, temos 49 casos suspeitos, dois casos descartados, quatro casos confirmados, e, no entanto, dois óbitos.

Pois bem, o que fazer para que a doença não se alastre?

Vários decretos já foram editados e publicados pelos poderes publico estadual e municipal, no intuito de orientar as pessoas para que mantenham o isolamento social, e evitem aglomerações. Mais o que vemos é o contrário. Pessoas desobedecendo às ordens dos órgãos competentes, arriscando a própria vida e a de outras pessoas. Mesmo que se façam exigências a população, parece que ainda temos pessoas que não acreditam no poder da disseminação da Covid-19.

Um dos principais fatores é a falta de higiene pessoal, o não uso de mascaras, essas que terão que serem usadas, conforme decreto estadual, e por fim a pura ignorância de quem não tem o mínimo de cuidado e amor no coração.

Acredito que uma divulgação ampla, bem feita, de fácil entendimento, junto com a rigidez da lei, que terá em algum momento que ser imposta pela polícia e autoridades, assim as pessoas se conscientizem que a melhor prevenção é o isolamento, os cuidados básicos e simples que cada um tem que ter.

Esse vírus invisível aos olhos humanos tem que ser combatido, e esse combate terá que partir de cada um de nós, senão, a coisa não irá se resolver em pouco tempo, e iremos com certeza sofrer as consequências graves mais a frente. Embora já tenhamos várias situações, desemprego, o comércio em sua maioria fechado, a fome, e acima de tudo a falta de deus no coração de várias pessoas que ainda insistem em brincar com essa doença. Quanto entes queridos teremos que perder pra realmente enxergar o tamanho do caos que é essa COVID-19?

Ficam aqui o nosso recado e apelo. Fiquem em casa, só saiam pra rua se for amplamente necessário, vamos vencer esse mal, só depende de nós.

Por Júnior Cavalcanti

Deixe um comentário