Destaque

Campus do IFPE de Afogados da Ingazeira divulga resultado final da Monitoria do Clube de Ciências

PE Notícias O Campus do IFPE de Afogados da Ingazeira divulgou a lista final da seleção de Monitores para o...
Leia mais
Destaque

Patriota celebra prisão de mandantes da morte de Marielle. “Símbolo da democracia sobre o crime organizado”

Esta semana, o deputado Estadual José Patriota, ao fazer aparte no discurso de Dani Portela, do PSOL, se posicionou sobre...
Leia mais
Destaque

Presidente Lula estará em Arcoverde

Está confirmada agenda do presidente Lula em Arcoverde,  no Sertão. Quinta-feira,  dia 4 de abril, o presidente estará no Portal...
Leia mais

Representantes das forças de segurança se reúnem para definir plano de atuação no Enem 2020

Marcelo Casall Jr./Agência BrasilRepresentantes das forças de segurança de 26 estados e do Distrito Federal, integrantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), dos Correios, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal se reuniram para apresentar e debater estratégias da Operação Enem 2020.

Nos dias de realização das provas, os representantes dos estados e do Distrito Federal vão acompanhar, em tempo real, possíveis ocorrências, desde o policiamento dos locais do certame, o transporte e guarda das provas, a investigação de possíveis fraudes até o patrulhamento das vias de acesso aos locais de realização das provas. 

O certame deste ano será feito nos meses de janeiro e fevereiro de 2021 devido à pandemia do novo coronavírus. A aplicação da prova impressa será nos dias 17 e 24 de janeiro e a versão digital ocorrerá em 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Já nos dias 24 e 25 de fevereiro, serão realizadas as provas para pessoas privadas de liberdade.

O exame será aplicado em 1.729 municípios, dois a mais que no ano passado.

O Inep confirmou cerca de 5 milhões de inscritos para o Enem 2020, um aumento de 13,5% em relação ao quantitativo do ano passado.
 

Fonte: Brasil 61

Deixe um comentário