Destaque

Campus do IFPE de Afogados da Ingazeira divulga resultado final da Monitoria do Clube de Ciências

PE Notícias O Campus do IFPE de Afogados da Ingazeira divulgou a lista final da seleção de Monitores para o...
Leia mais
Destaque

Patriota celebra prisão de mandantes da morte de Marielle. “Símbolo da democracia sobre o crime organizado”

Esta semana, o deputado Estadual José Patriota, ao fazer aparte no discurso de Dani Portela, do PSOL, se posicionou sobre...
Leia mais
Destaque

Presidente Lula estará em Arcoverde

Está confirmada agenda do presidente Lula em Arcoverde,  no Sertão. Quinta-feira,  dia 4 de abril, o presidente estará no Portal...
Leia mais

Butantan confirma identificação de três novas variantes do coronavírus

O Instituto Butantan confirmou a identificação de três novas variantes do coronavírus no estado de São Paulo. As novas cepas foram localizadas em Santos, no litoral do estado, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana, e em Jardinópolis, na região de Ribeirão Preto, oeste do estado.

Em Itapecerica da Serra, foi encontrada uma variante suíça do vírus. Em Santos foi confirmada a cepa sul-africana, que já tinha sido encontrada também em Sorocaba. E em Jardinópolis foi encontrada a N9, uma mutação da variante amazônica, a P1.

Para o diretor do Instituto Butantan, a presença de novas variantes mostram que é difícil pensar em imunidade de rebanho como forma de controlar a pandemia.

Segundo o Butantan, a variante sul-africana é a que mais preocupa. As outras duas foram classificadas, por enquanto, como variantes de interesse, ou seja, elas são monitoradas, mas não indicam um possível agravamento da pandemia.

Em nota, o Instituto Butantan afirmou que as mutações indicam que a pandemia está longe de ser controlada e que além das vacinas é preciso manter o uso de máscaras, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel e o distanciamento social.

Deixe um comentário