Destaque

Ponte construída pelo município há menos de um ano está prestes a ruir em comunidade rural de Sertânia

Com Tribuna do Moxotó Moradores da comunidade da Maniçoba e circunvizinhos, no município de Sertânia, dizem que já haviam advertido...
Leia mais
Destaque

Raquel Lyra se posiciona contra a comercialização de cigarros eletrônicos no Brasil

Gestora de Pernambuco foi a única do país a se manifestar em consulta pública da Anvisa sobre a regulamentação da...
Leia mais
Destaque

GRE promete retomar protagonismo dos Jogos Escolares

A Gerência Regional de Eduçação realiza a 47ª edição dos Jogos Escolares Fase Regional. A abertura oficial acontecerá na terça-feira,...
Leia mais

Bolsa Família: beneficiários com NIS final zero recebem auxílio nesta 6ª feira

A Caixa deposita nesta sexta-feira (30) a primeira parcela do novo auxílio emergencial aos beneficiários do Bolsa Família com Número de Identificação Social (NIS) final zero. É o último grupo a receber o pagamento desse primeiro lote do novo auxílio.

Os recursos já podem ser sacados ou movimentados pelo aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de boletos, compras pela internet e em estabelecimentos comerciais.

Os pagamentos seguem o calendário regular do programa assistencial, que é realizado nos dez últimos dias úteis de cada mês, de forma escalonada, de acordo com final do NIS.

O processamento da base de dados para o público de beneficiários do Bolsa Família foi concluído e pode ser consultado para saber quem vai receber pelo site do Ministério da Cidadania.

De acordo com pasta do governo federal, que é órgão responsável pelo pagamento assistencial, o valor da folha de pagamento do auxílio emergencial para o Bolsa Família em abril é de R$ 2,98 bilhões, sendo mais de 10 milhões de cidadãos contemplados.

Desse total, a maior parte dos beneficiários é composta por mulheres chefes de famílias (5 milhões), que receberão R$ 375 em cada uma das novas parcelas do programa.

Deixe um comentário