Destaque

Campus do IFPE de Afogados da Ingazeira divulga resultado final da Monitoria do Clube de Ciências

PE Notícias O Campus do IFPE de Afogados da Ingazeira divulgou a lista final da seleção de Monitores para o...
Leia mais
Destaque

Patriota celebra prisão de mandantes da morte de Marielle. “Símbolo da democracia sobre o crime organizado”

Esta semana, o deputado Estadual José Patriota, ao fazer aparte no discurso de Dani Portela, do PSOL, se posicionou sobre...
Leia mais
Destaque

Presidente Lula estará em Arcoverde

Está confirmada agenda do presidente Lula em Arcoverde,  no Sertão. Quinta-feira,  dia 4 de abril, o presidente estará no Portal...
Leia mais

Pernambuco diz que prioridade é iniciar vacinação de pessoas com comorbidade

Após receber uma remessa com mais de 200 mil doses de vacinas contra a Covid-19 na quinta-feira (29), Pernambuco tem a expectativa pela chegada de uma nova carga de imunizantes durante o final de semana. 

Além das primeiras doses da vacina da Pfizer/BioNTech, devem chegar também novas unidades da CoronaVac, produzida pelo Butantan, e da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz. 

A recomendação da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) é expressa: guardar o que chegar de CoronaVac para assegurar a segunda aplicação de quem já tomou a primeira dose, visto que houve um atraso no cronograma de entrega previsto pelo Ministério da Saúde; usar os imunizantes da Fiocruz e da Pfizer/BioNTech para concluir o processo no público acima de 60 anos e abrir a vacinação das pessoas com comorbidades. 

Segundo o titular da SES-PE, é urgente o início da imunização entre as pessoas que possuem alguma doença pré-existente com potencial para gerar agravamento nos quadros de infecção pelo coronavírus Sars-CoV-2. 

Neste primeiro momento, serão priorizadas no grupo de comorbidades todas as pessoas, entre 18 e 59 anos, com as seguintes condições: doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise); obesidade mórbida; Síndrome de Down; transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea; pessoas vivendo com HIV e imunossuprimidos, que são indivíduos em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias, pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses e com neoplasias hematológicas.

Deixe um comentário