Destaque

Campus do IFPE de Afogados da Ingazeira divulga resultado final da Monitoria do Clube de Ciências

PE Notícias O Campus do IFPE de Afogados da Ingazeira divulgou a lista final da seleção de Monitores para o...
Leia mais
Destaque

Patriota celebra prisão de mandantes da morte de Marielle. “Símbolo da democracia sobre o crime organizado”

Esta semana, o deputado Estadual José Patriota, ao fazer aparte no discurso de Dani Portela, do PSOL, se posicionou sobre...
Leia mais
Destaque

Presidente Lula estará em Arcoverde

Está confirmada agenda do presidente Lula em Arcoverde,  no Sertão. Quinta-feira,  dia 4 de abril, o presidente estará no Portal...
Leia mais

Fiocruz prevê fechar contrato de transferência de tecnologia da vacina em 1º/6

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) confirmou nesta quinta-feira (27) que a assinatura do contrato de transferência de tecnologia da vacina de Oxford/AstraZeneca está prevista para acontecer no dia 1º de junho, em Brasília.

Com esse acordo, a Fundação poderá ter o passo a passo da farmacêutica para desenvolver nacionalmente os ingredientes para o imunizante, dando ao Brasil autonomia na produção da vacina.

Era previsto que esse documento fosse assinado ainda em 2020, mas houve um atraso de ao menos cinco meses.

A Fundação diz que as negociações atrasaram por ter priorizado o registro emergencial e o definitivo da vacina no Brasil. Os dois documentos tinham mais de 10 mil páginas.

Em paralelo a isso, a equipe cuidou de obras, instalações e recebeu visitas da Anvisa. “O contrato era muito importante, mas no cronograma as outras questões relacionadas à produção imediata da vacina eram mais urgentes”, disse à CNN o vice presidente de Produção e Inovação da Fiocruz, Marco Krieger.

Enquanto o contrato não é assinado, a instituição tenta prolongar o contrato com a AstraZeneca de envio de IFAs. A companhia enviará os materiais para a Fiocruz até o mês de junho, o que garante a produção de doses até julho. Para evitar interrupção na produção de a partir do fim do contrato de IFA, a Fiocruz quer garantir mais insumos, numa espécie de prolongamento do atual contrato.

No melhor dos cenários, prevê-se que a vacina 100% nacional seja entregue ao PNI em outubro.

Fonte: CNN

Deixe um comentário