Destaque

Em Sertânia, ponte da RFFSA sumiu

Uma ponte de ferro de aproximadamente 30 metros foi levada próximo ao distrito de Henrique Dias, Sertânia. A denúncia foi...
Leia mais
Destaque

Dom Limacêdo Antônio assume Diocese de Afogados da Ingazeira hoje; veja a programação

Logo mais, às 17h, no patamar da Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, em Afogados da Ingazeira, acontece a...
Leia mais
Destaque

Prefeitura de Afogados da Ingazeira iniciou mutirão de recolhimento de entulhos na cidade

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira iniciou um grande mutirão para o recolhimento de entulhos em áreas críticas da cidade....
Leia mais

Casa de Apoio de Sertânia, em Recife, vem sendo alvo de denúncias de pacientes

Blog Tribuna do Moxotó

A Casa de Apoio de Sertânia, localizada em Recife está sendo alvo de denúncias por parte de pacientes que se deslocam  do interior para exames médicos na capital. Segundo algumas pessoas que precisam permanecer naquela casa para tratamento de saúde, “a coisa está feia, uma bagunça”, diz a denúncia.

“Nos últimos meses os pacientes que fazem tratamento no Recife vem vivendo noites e dias de terror, onde pessoas que só vão para passear e não para fazer tratamento de saúde. Fica na Casa de Apoio fazendo pequenos furtos, e saindo para se drogar e chegando tarde da noite. Tem uma mulher que fica hospedada, que quando chega sempre vem acompanhada com elementos desconhecidos, ela anda com uma criança perambulando pelo Recife, um dos parceiros dela chegou a relatar que ela está ameaçada de morte numa favela do Recife e a noite quando ela tenta entrar na Casa de Apoio de Sertânia fica gritando e tocando a campainha, tem pacientes que passam mal por não tem nenhum tipo de segurança na casa e essa mulher ainda faz ameaças aos que lá estão, até a polícia já foi acionada mais nada foi resolvido. Quando os pacientes tentaram sair para ir fazer seus tratamentos, essa mulher tenta entrar à força dentro da casa, aproveitando a hora que o portão é aberto”, conta o denunciante.

A denúncia é grave e deve ser investigada, inclusive pela polícia e se tudo isso procede, é de uma gravidade imensurável. Ver uma Casa de Apoio que deveria servir para abrigar pessoas doentes que vão a capital pernambucana em busca de tratamento médico ficar à mercê disso, custa a acreditar. Mas qual a providência que se toma?

Lembrando que há 21 anos, a diretora, responsável por esta casa é a irmã do prefeito Ângelo Ferreira, e segundo o próprio denunciante e outras pessoas que também reforçaram o relato acima, ela sabe de tudo isso, mas as providências são tímidas e sempre estão ocorrendo estes fatos, inclusive pessoas que não estão doentes e que não vão fazer tratamento médico, “vão mesmo é passear e ficar de apoio naquela casa. Isso é a mais pura verdade e temos provas do que estamos dizendo”, disse outra denunciante. Então pelo que parece não há mesmo providência.

Deixe um comentário