Destaque

Três suspeitos foram presos por ajudar fugitivos de Mossoró

Metrópoles Três pessoas foram presas suspeitas de ajudarem os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte....
Leia mais
Destaque

Raquel Lyra assina acordos de cooperação técnica com a ministra das Mulheres

Nesta sexta-feira (23), a governadora Raquel Lyra recebe, no Palácio do Campo das Princesas, a ministra da Mulher, Cida Gonçalves,...
Leia mais
Destaque

Prefeito de Carnaíba busca parceria com Sudene para garantir acesso à água nas comunidades rurais

O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), esteve em uma reunião nesta quinta-feira (22) com o superintendente da Sudene, Danilo...
Leia mais

Haja pesquisa

O prefeito José Pereira Nunes, Zé Pretinho (Avante) lidera pesquisa do Instituto Expressão, divulgada nesta sexta-feira (29), pelo Blog do Cauê Rodrigues em parceria com o Instituto Expressão para a Prefeitura de Quixaba.

Na pesquisa espontânea, quando não é apresentado o cartão com a lista de nomes, Zé Pretinho que disputa a reeleição lidera com folga e aparece com 62.97%, seguido de Dé de Cândido (PSB) com 2.86%, Venceslau com 1.85%, Dr. Jailson Paixão 0,93, Nome da Oposição 0.93%, Não Souberam Responder 23.32% e os que afirmaram Não Votar em Ninguém 7,14%.

Na pesquisa Estimulada, quando são apresentados nomes, o prefeito Zé Pretinho aparece com 67.74% das intenções de votos, mesmo num cenário com apresentação de nomes de aliados.

O segundo colocado é Tião de Gaudêncio que é aliado do prefeito com 12,96%. O comerciante Dé de Cândido (PSB) aparece em terceiro com 7,63%. Neudiram Rodrigues com 5,78%, Brancos e nulos somam 3,78% e não souberam ou não responderam 2,11%.

Em Ingazeira, se a eleição fosse hoje, o prefeito Luciano Torres (PSB) seria reeleito prefeito de Ingazeira. É o que aponta o Instituto de Pesquisa Expressão (IPE), na análise feita entre os dias 27 e 28 de dezembro e publicada pelo Blog do Itamar França.

Na pergunta espontânea “Se a eleição para prefeito em Ingazeira fosse hoje, em quem você votaria?”, feita para 200 pessoas, Luciano Torres aparece em primeiro com 62.89% dos votos. O empresário Luciano Moreira (Podemos) ficaria em segundo lugar com 3.86%, Lino Moraes, com 1.78%. Uma parcela representativa, correspondendo a 28.45%dos entrevistados, não soube responder, enquanto 3.02%declararam que não votariam em nenhum candidato.

Os números da pesquisa estimulada revelam que Luciano Torres lidera com folga, alcançando uma significativa preferência de 70.37% dos entrevistados.

Os demais concorrentes aparecem com percentuais inferiores, evidenciando a distância considerável que separa Luciano dos demais postulantes ao cargo. Luciano Moreira (Podemos) aparece na segunda colocação com 9.77%, Josias Corumba 5.09%, Outro Nome da Oposição 1.85%, Nenhum 8.02%, Branco/Nulo 0.62%, Não Soube Responder 9.26%.

Pesquisa conduzida pelo mesmo Instituto Expressão realizada entre os dias 26 e 27 de dezembro aponta o advogado e prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares (União Brasil), na liderança em São José do Egito.

Conforme observado em levantamentos de institutos diferentes, Augusto continua à frente, seguido de longe pelo ex-prefeito e ex-deputado José Marcos de Lima (Avante). Sem os nome de Eclériston Ramos (PSB) que não pretende disputar o pleito e do ex-prefeito Romério Guimarães (PP), que também estará de fora por impedimento da justiça, os números da pesquisa estimulada revelam a seguinte distribuição:

Augusto Valadares: 49.66%; Zé Marcos de Lima: 12.41%; João de Maria: 7,86%; Fredson Brito: 6,55%; Romério 3,79%. Não votam em  nenhum 8%. Brancos e nulos, 11,38%. Não opinaram 4,14%.

Em um possível disputa entre Augusto Valadares (UB) contra Zé Marcos (Avante), o atual prefeito de Ouro Velho mantém sua vantagem, registrando 54.59%, enquanto o ex-deputado obtém 21.03%. Não votam em nenhum 10.69%. Brancos e nulos, 7.14%. Não opinaram 6.55%.

Deixe um comentário