Destaque

Três suspeitos foram presos por ajudar fugitivos de Mossoró

Metrópoles Três pessoas foram presas suspeitas de ajudarem os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte....
Leia mais
Destaque

Raquel Lyra assina acordos de cooperação técnica com a ministra das Mulheres

Nesta sexta-feira (23), a governadora Raquel Lyra recebe, no Palácio do Campo das Princesas, a ministra da Mulher, Cida Gonçalves,...
Leia mais
Destaque

Prefeito de Carnaíba busca parceria com Sudene para garantir acesso à água nas comunidades rurais

O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), esteve em uma reunião nesta quinta-feira (22) com o superintendente da Sudene, Danilo...
Leia mais

Bispo Diocesano vai se reunir com prefeitos da região dia 23, em Triunfo

O Bispo Diocesano Dom Limacêdo Antonio da Silva participou esta manhã da programação da Rádio Pajeú para sua reflexão de ano novo.

Ele falou em entrevista ao jornalista Alyson Nascimento.

Dom Limacêdo seguiu o alinhamento com o Papa Francisco e criticou as guerras e conflitos no mundo. Lembrou também das guerras no continente africano,  que também causam dor e mortes e muitas vezes não são destacadas pela imprensa.

Falou do clima e da necessidade de que líderes mundiais e cada um de nós faça sua parte para tentar evitar mais danos à nossa casa comum. “O que já se fez de dano, de ruim,  não se reverte mais”.

Ainda invocou a paz entre as famílias,  a partir dos simples eventos, evitando crises nessa instituição tão importante.  Lembrou a necessidade de reflexão para enfrentar os conflitos.

Também defendeu a maior geração de empregos, comemorando índices que indicam aumento nas modalidades formal e informal.

Fez referências a Dom Francisco Austregésilo,  Dom Hélder Câmara e agradeceu ao empenho e bispado de Dom Egidio Bisol,  nosso bispo emérito.

Reunião com prefeitos

Dom Limacêdo Antonio confirmou que se reunirá com prefeitos da região do Pajeú.

O encontro será dia 23 de janeiro às 09 horas,  no Stella Maris, em Triunfo.

“Quero ouvi-los, conversar. O pastor precisa ouvir. Tenho ouvido muito. E quero ouvir os prefeitos também”.

Dentre os temas, lembrou da Campanha da Fraternidade e seu papel social. Com o tema “Fraternidade e Amizade Social”, tem o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”. (Mt 23,8)

“A Campanha da Fraternidade opera na questão social. Queremos propor. Esse ano ela nos fala que todos somos irmãos. Dom Helder dizia que a gente precisava sempre ouvir”, comentou.

Anúncio

Dom Limacêdo anunciou que o padre Gutembergue Lacerda, atual vigário paroquial da Paróquia de São José, em São José do Belmonte, foi transferido para exercer a função de vigário paroquial na Paróquia de São Sebastião, em Iguaracy.

A missa com o rito acontecerá no dia 14 de fevereiro de 2024.

Deixe um comentário