Os usuários do Conselho Regional do Idoso (CRI), e do Projeto Novos Horizontes participaram de um momento especial em alusão ao Setembro Amarelo, em Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão pernambucano.
Foi um momento de conversa, reflexão e acolhimento para lembrar que cuidar da saúde emocional também é importante e que devemos estar sempre atentos, ouvir e acolher quem está ao nosso lado.
Seu Luiz (foto), é um dos usuários do CRI e do Projeto Novos Horizontes e, em seu depoimento, conta um pouco do carinho que encontrou nesses espaços.
Para ele, participar das oficinas de dança, atividades físicas, rodas de conversa e momentos de convivência fez a diferença no dia a dia, trazendo novas amizades, diversão e a sensação de estar em um ambiente onde é recebido com carinho e respeito.
É esse acolhimento que faz do CRI e do Projeto Novos Horizontes iniciativas tão importantes para a terceira idade em Santa Cruz da Baixa Verde.
Cuidar da pessoa idosa também é criar oportunidades para que ela possa se sentir acolhida, participar e aproveitar cada momento.









