Na manhã desta quarta-feira (08/10), equipes do 23º Batalhão de Polícia Militar, juntamente da Agência de Inteligência e Malhas da Lei da AIS-20, em conjunto com a Polícia Civil de Pernambuco (20ª DESEC), deram cumprimento a um mandado de prisão no povoado de Arara, zona rural de Tabira-PE.
As diligências foram iniciadas após levantamentos realizados pelo setor de inteligência, que apontaram o paradeiro de um indivíduo que havia fugido a pé na semana anterior, após acompanhamento policial que resultou no capotamento do veículo conduzido por ele.
Durante a operação, as equipes flagraram movimentação suspeita no local, sendo realizada abordagem a um veículo Vectra branco (placa JEZ-2984), no qual foi localizado o imputado J. E. L. S., 25 anos, contra o qual havia mandado de prisão em aberto.
O acusado é ex-presidiário e possui antecedentes criminais por homicídio, sequestro e cárcere privado, lesão corporal dolosa e perturbação do sossego, além de ser suspeito de outros crimes na região.
No decorrer da ação, também foram abordados outros dois envolvidos, sendo um deles proprietário de um bar e de uma residência onde, de forma espontânea, foram localizadas 852 gramas de maconha, 158 gramas de cocaína, R$ 470,00 em espécie e três aparelhos celulares.
Diante dos fatos, os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Afogados da Ingazeira para adoção das medidas cabíveis.
O 23º BPM reafirma seu compromisso com a segurança pública e o enfrentamento à criminalidade, atuando de forma integrada com os demais órgãos de segurança no combate ao tráfico e na captura de foragidos da Justiça.
TEN CEL PM ARISTÓTELES
CMT do 23º BPM
POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO – NOSSA PRESENÇA, SUA SEGURANÇA!