6 de setembro de 2026 13:38

Search

Carnaíba realiza debate sobre o papel da juventude na defesa da democracia

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (01/04), na quadra da Escola Cônego Luiz de Melo o debate O Papel da Juventude na Defesa da Democracia, em razão do aniversário, nesta data, do Golpe Militar que implantou a ditadura no país em 1964.

Participaram do debate o prefeito Anchieta Patriota, a diretora da Guarda Municipal Thaynnara Queiroz e a conselheira tutelar Solange Medeiros. Os alunos de todas as turmas de 9º ano ouviram atentamente uma breve exposição da nossa história e a importância de valorizarmos a democracia.

O prefeito Anchieta Patriotas fez uma explanação sobre o cenário que culminou no golpe e no exílio de nomes importantes da nossa política, a exemplo do governador Miguel Arraes e de representantes do pensamento libertador, como Paulo Freire. Lembrou também de jovens estudantes que foram torturados e mortos pela ditadura, citando nomes da nossa região e do Estado.

A diretora da Guarda Municipal Thaynnara Queiroz ressaltou a importância do engajamento dos jovens na luta pela democracia, reconhecendo neles os atores principais de um futuro que garanta às próximas gerações o direito às políticas públicas igualitárias e agregadoras. Pensamento reforçado na fala da conselheira tutela Solange Medeiros.

Deixe um comentário