Destaque

Prefeitura de Carnaíba traz alunos de comunidades rurais para participar da Semana Literária

A Prefeitura de Carnaíba vivenciou a Semana Literária, que trouxe um novo brilho à Biblioteca Pública Municipal, transformando-a em um...
Leia mais
Destaque

Tempo de Serenata, novo single de Maria Dapaz

Nesta sexta-feira, dia 19 de abril, os amantes da música terão o privilégio de mergulhar em uma experiência única com...
Leia mais
Destaque

Raquel Lyra anuncia apoio a Danilo Simões em Afogados da Ingazeira

Nesta quinta-feira (18), a governadora Raquel Lyra (PSDB), anunciou que em Afogados da Ingazeira marchará ao lado da oposição imputando...
Leia mais

Com 2.551 notificações a mais em uma semana, Pernambuco tem 15.174 casos prováveis de dengue

Pernambuco contabiliza 15.174 casos prováveis de dengue. Do total, 976 já foram confirmados. Os demais estão sendo investigados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), que notificou 12 casos graves até o momento.

Os dados são do mais recente Informe Epidemiológico de Arboviroses, divulgado nesta quarta-feira (03), que contém números das semanas epidemiológicas de 1 a 13, que correspondem ao período de 31 de dezembro de 2023 a 30 de março deste ano.

Ao todo, foram 2.551 casos prováveis a mais contabilizados no intervalo de uma semana. No último Boletim Epidemiológico da SES-PE, emitido na quarta (27), com dados de até 23 de março, eram registrados 12.623 casos prováveis de dengue. Agora, 15.174.

A incidência é de 167,5 casos prováveis por 100 mil habitantes. De acordo com o documento, o número de casos prováveis de dengue é 542,1% maior quando comparado ao mesmo período do ano anterior, quando foram notificados 2.363 casos.

Segundo a SES-PE, até o momento, seis óbitos suspeitos foram analisados e já descartados. Outras 18 mortes foram notificadas para arboviroses e seguem em investigação.

O levantamento aponta que a maior incidência dos casos prováveis de dengue foi notificada em mulheres da faixa etária de 20 a 29 anos.

Nesta nova publicação, 88 municípios configuram baixa incidência para casos de arboviroses. Subiu para 58 o número de cidades que estão no estágio de média incidência, enquanto 37 já se estabelecem na etapa de alta incidência.

Com relação às Gerências Regionais de Saúde (Geres) do Estado, o boletim
traz sete Geres com média incidência de casos (I, II, IV, V, VIII, IX e X) e outras duas regionais com alta incidência: VII (Sertão) e XII (Mata Norte).

Chikungunya e Zika

O Informe Epidemiológico de Arboviroses também traz 2.829 casos prováveis de Chikungunya, sendo 174 deles já confirmados. A incidência é de 31,2 casos por 100 mil habitantes.

Além disso, o documento também aponta que Pernambuco investiga 259 casos prováveis de Zika, sendo 40 deles em mulheres grávidas. Nenhum caso foi confirmado até o momento.

Deixe um comentário