Destaque

Seminário debaterá educação do campo no Sertão do Pajeú

Nesta sexta-feira (14), às 19h, a Faculdade Vale do Pajeú, em São José do Egito, será o palco do Iº...
Leia mais
Destaque

COSEMS-PE discute avanços em saúde digital

Na última terça-feira (11), a diretoria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (COSEMS-PE) reuniu-se em sua sede,...
Leia mais
Destaque

Projeto cultural “Ciclo do Cordel” formará cordelistas em escolas públicas do Sertão do Pajeú

Tabira e São José do Egito receberão as formações, que têm incentivo do Governo do Estado através do Funcultura; o...
Leia mais

Carnaíba recebe mais uma vez o Certificado Ouro da Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família na EducaçãoCarnaíba recebe mais uma vez o Certificado Ouro da Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família na Educação

O município de Carnaíba recebeu mais uma vez o reconhecimento da Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família na Educação pelo comprometimento e responsabilidade no acompanhamento dos estudantes beneficiários do programa e seus consequentes registros de frequência no Sistema Presença.

O município recebeu o Certificado Ouro, que é o nível de registro mais alto. A coordenação informou ainda que a média de registro de frequência nacional, para o período P24.1 (fevereiro/março), foi de 76,98%. Sendo o percentual de frequência alcançado pelo município de Carnaíba de 93,30 %.

Esses números também se refletem no acompanhamento das condicionalidades, feito pela Secretaria de Assistência e Inclusão Social. De acordo com a coordenadora do CadÚnico, Luzia Gomes, tem diminuído o número de bloqueios por descumprimento das condicionalidades. De 23 bloqueios em marços, caiu para apenas 09 neste mês de maio.

Deixe um comentário