18 de janeiro de 2026 05:02

Search

Após ser preso em operação, policial militar tenta fugir de viatura e é morto em Caruaru

Um policial militar reformado, preso durante operação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) nesta quinta-feira (4), foi morto após tentar fugir da viatura policial na BR-232, em Caruaru. Segundo as investigações, ele é suspeito de comandar uma fábrica clandestina de armas de fogo e munições vendidas para uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas.

O militar morto não teve o nome divulgado. Segundo as primeiras informações, após ser preso ele foi encaminhado à delegacia, onde prestou depoimento. Depois foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para exames de corpo de delito. Ao sair do local, a viatura parou para abastecer, na BR-323. Foi nesse momento em que ele tentou fugir e acabou baleado.

O PM chegou a ser levado para o Hospital Regional do Agreste, mas não resistiu aos ferimentos.

OPERAÇÃO DO MPPE

O inquérito que resultou na operação é conduzido pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Na operação Eneida, como está sendo chamada, foram cumpridos 23 mandados judiciais, sendo 11 de prisão temporária e 12 de busca e apreensão, nos municípios de Caruaru e Bezerros, e em Teresina, no Piauí.

Segundo o MPPE, o grupo desarticulado atuava de forma interestadual como distribuidor “atacadista” de drogas, coordenando o armazenamento e o abastecimento de pontos de venda na região onde atuava, além de operar um fluxo de compra, venda e manutenção de armamentos e munições.

Deixe um comentário