10 de setembro de 2026 10:42

Search

Após decisão do TRE-PE, TV Nova inclui Ivan Moraes em debate; Raquel Lyra ainda não aparece como confirmada

Novo card da emissora já identifica Ivan Moraes e João Campos como participantes confirmados; governadora é a única entre os três nomes divulgados sem o selo de confirmação.

A TV Nova Nordeste atualizou, nesta quarta-feira (9), o material de divulgação do debate entre os candidatos ao Governo de Pernambuco e incluiu Ivan Moraes (PSOL) após decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

No novo card publicado pela emissora, Ivan e João Campos (PSB) aparecem com a indicação de “Confirmado!”. Raquel Lyra (PSD) também permanece na arte do debate, mas sem a mesma sinalização. Dessa forma, entre os três candidatos anunciados pela TV Nova, falta a confirmação da governadora.

A inclusão de Ivan ocorreu depois de o TRE-PE conceder tutela provisória de urgência determinando que, caso o evento seja realizado nos moldes anunciados, a emissora assegure a participação das candidaturas que tenham presença garantida pela legislação eleitoral.

Divulgação

Inicialmente, a TV Nova havia divulgado o encontro apenas com João Campos e Raquel Lyra, utilizando como critério a presença de candidatos com mais de 5% das intenções de voto em pesquisa Datafolha.

A campanha de Ivan Moraes contestou a exclusão na Justiça Eleitoral, argumentando que a Federação PSOL/Rede atende ao requisito de representação no Congresso Nacional previsto para participação obrigatória em debates.

Na análise preliminar, a Justiça Eleitoral entendeu que o evento possui características de debate eleitoral e, por isso, deve observar as regras específicas estabelecidas pela legislação.

Após a decisão, a emissora refez o material promocional e acrescentou Ivan entre os participantes. No novo card, tanto ele quanto João Campos aparecem oficialmente confirmados.

O debate está marcado para esta sexta-feira (11), às 21h, na sede da TV Nova Nordeste, em Olinda, com duração prevista de uma hora e 40 minutos e transmissão pela televisão, YouTube e redes sociais.

A decisão que garantiu a participação de Ivan é provisória, e o mérito da ação ainda poderá ser analisado pela Justiça Eleitoral.

Fonte: LeiaJá e TV Nova Nordeste
Imagem: Reprodução/Instagram/TV Nova Nordeste

Deixe um comentário