Destaque

TCE da Paraíba dá exemplo no controle de gastos excessivos com shows

Por Nill Júnior O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) pediu a suspensão do pagamento dos cachês das...
Leia mais
Destaque

Delegação da Amupe terá mais de 600 participantes na XXV Marcha Publicado em Notícias por Nill Jún

Estão sendo esperados mais de 100 prefeitos durante todo o evento Desta segunda-feira, 20, até a próxima quinta-feira, 24 de...
Leia mais
Destaque

Patriota revela viver nova fase na luta contra câncer. “Momento difícil”

O Deputado Estadual José Patriota foi o personagem central da inauguração do Centro de Atendimento ao Produtor Pajeú Sustentável. No...
Leia mais

Barragem do Rio Ipanema em Águas Belas (PE) está ameaçada de rompimento

As fortes chuvas registrada em algumas cidades do estado de Alagoas e Pernambuco nesse sábado (30), atingiu cidades de estados vizinhos, como por exemplo, Águas Belas, localizada em Pernambuco. Devido ao grande volume de água a barragem do Rio Ipanema, começou a “sangrar” pela estrutura de uma ponte, na cidade pernambucana.

A barragem, localizada no município pernambucano, regula o volume de água que corre pelo curso do Rio Ipanema, principal afluente de vários municípios sertanejos em Alagoas. Com o risco de rompimento, cidades como Santana do Ipanema podem sofrer graves consequências.

Fotos e vídeos viralizaram na internet e mostram o perigo real que várias pessoas estão correndo. A Prefeitura Municipal de Águas Belas, de imediato divulgou uma nota, assim que tomou o conhecimento do fato.

“A Prefeitura de Águas Belas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, comunica a toda a população que, em decorrência das falhas apresentadas na tarde de hoje na ponte do rio Ipanema, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe) – órgãos responsáveis pela ponte – foram acionados e na próxima segunda-feira (01) deslocarão profissionais para realizarem uma vistoria e detecção do real problema”, destacou a Prefeitura em nota.

Em caso de rompimento da barragem, vários municípios entram em estado de atenção, principalmente moradores que residem às margens do Rio.

Deixe um comentário