Destaque

Em Sertânia, ponte da RFFSA sumiu

Uma ponte de ferro de aproximadamente 30 metros foi levada próximo ao distrito de Henrique Dias, Sertânia. A denúncia foi...
Leia mais
Destaque

Dom Limacêdo Antônio assume Diocese de Afogados da Ingazeira hoje; veja a programação

Logo mais, às 17h, no patamar da Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, em Afogados da Ingazeira, acontece a...
Leia mais
Destaque

Prefeitura de Afogados da Ingazeira iniciou mutirão de recolhimento de entulhos na cidade

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira iniciou um grande mutirão para o recolhimento de entulhos em áreas críticas da cidade....
Leia mais

Barragem do Rio Ipanema em Águas Belas (PE) está ameaçada de rompimento

As fortes chuvas registrada em algumas cidades do estado de Alagoas e Pernambuco nesse sábado (30), atingiu cidades de estados vizinhos, como por exemplo, Águas Belas, localizada em Pernambuco. Devido ao grande volume de água a barragem do Rio Ipanema, começou a “sangrar” pela estrutura de uma ponte, na cidade pernambucana.

A barragem, localizada no município pernambucano, regula o volume de água que corre pelo curso do Rio Ipanema, principal afluente de vários municípios sertanejos em Alagoas. Com o risco de rompimento, cidades como Santana do Ipanema podem sofrer graves consequências.

Fotos e vídeos viralizaram na internet e mostram o perigo real que várias pessoas estão correndo. A Prefeitura Municipal de Águas Belas, de imediato divulgou uma nota, assim que tomou o conhecimento do fato.

“A Prefeitura de Águas Belas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, comunica a toda a população que, em decorrência das falhas apresentadas na tarde de hoje na ponte do rio Ipanema, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe) – órgãos responsáveis pela ponte – foram acionados e na próxima segunda-feira (01) deslocarão profissionais para realizarem uma vistoria e detecção do real problema”, destacou a Prefeitura em nota.

Em caso de rompimento da barragem, vários municípios entram em estado de atenção, principalmente moradores que residem às margens do Rio.

Deixe um comentário