Destaque

Bradesco vai fechar agência em Sertânia e incorporar pastas para agência Arcoverde

O município de Sertânia vai perder sua agência do Bradesco, a unidade bancária está sendo anexada a agência da cidade...
Leia mais
Destaque

Raquel Lyra entrega dez leitos de UTI adulto no Hospital Regional Emília Câmara

Encerrando a agenda de compromissos no Sertão do Estado, a governadora Raquel Lyra entregou, nesta sexta-feira (17), dez leitos de...
Leia mais
Destaque

Leia: Raquel falou sobre (quase) tudo

Do Blog de Nill Júnior Em uma rápida coletiva de quase oito minutos,  Raquel falou de sua agenda,  estradas de...
Leia mais

Prefeito Manuca participou da Marcha dos Prefeitos em Brasília

A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Jobson Gois, Messias Dnocs e Nita Barreto, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área internaPor Júnior Cavalcanti

O prefeito Manuca de Zé do povo (PSD) participou da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento teve início dia (8) e seguiu até a quinta (11). O chefe do Executivo participou de encontros com diversas autoridades.

O evento também foi uma oportunidade para tratar de pautas municipalistas como mudanças no Pacto Federativo e reajustes em programas federais, principalmente em áreas prioritárias do governo municipal, como saúde, segurança e educação. O evento contou com a presença de mais de 9 mil participantes, entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e técnicos das prefeituras. 

Prefeitos de todo o brasil fizeram reivindicações pontuais. Entre os compromissos, o Ministério da Economia anunciou que vai enviar, em até 20 dias, o projeto de lei que libera R$ 10 bilhões para estados e municípios.

Já o presidente da República, Jair Bolsonaro, garantiu apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 391/2017, que acrescenta mais 1% ao primeiro decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no mês de setembro de cada ano. Por sua vez, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, reinstalou a comissão especial que vai analisar o texto. A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

O prefeito Manuca junto com sua equipe, esteve em diversos gabinetes, visitando senadores e deputados, solicitando várias emendas para o município. “Não poderíamos deixar de vir a Brasília e não visitar nossos deputados e senadores, cobrar emendas que possam ajudar nossa população. Estamos a cada dia buscando soluções para os problemas que o município enfrenta, e não vamos parar por aí, as obras e serviços estão a todo vapor em Custódia, e quem agradece é o povo’’. Disse Manuca.

O deputado André de Paula recebeu a equipe e mais uma vez se mostrou engajado em ajudar Custódia e seus munícipes. “É com trabalho e dedicação que iremos reerguer o orgulho do custodiense’’. Disse André de Paula.

Além do prefeito Manuca, estiveram presentes a vice-Prefeita Luciara Frazão, o secretário Jobson Góis (Ação Social), o secretário Manoel Messias (Obras), a secretária Margarida Lacerda (Educação), as vereadoras Yolanda de Alzira, Nita Barreto e Dra. Anne Lúcia e o Vereador Nidinho de Biu.

Deixe um comentário