Odilávio renova com o Náutico; Gabriel Araújo deve ir embora

O Náutico confirmou nesta terça (23) a renovação contratual de dois pratas da casa para o restante de temporada: o volante Rhaldney e o atacante Odilávio. O primeiro chegou a atuar por alguns jogos no time principal no início de 2019, mas depois ficou apenas como opção da base, enquanto o segundo ganhou espaço no decorrer das partidas e se firmou no ataque alvirrubro, ficando fora do segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano, contra o Sport, na Ilha do Retiro, por conta de lesão.
Em contrapartida, o Náutico deve confirmar em breve a saída do lateral-esquerdo Gabriel Araújo. Um dos remanescentes da temporada anterior, o atleta tem vínculo com o Timbu até o final do mês e não foi procurado para renovar contrato. Gabriel chegou a ser titular por alguns jogos neste ano após lesão de Assis, mas não agradou ao técnico Márcio Goiano, que preferiu posteriormente improvisar o volante Josa no setor.
Outro que renovou o vínculo com o Náutico foi o atacante Tarcísio Martins. O atleta, ex-Campinense, chegou ao clube para se recuperar de lesão no joelho. Na temporada, ele disputou apenas um jogo, contra o Vitória, nos Aflitos. Entrou no decorrer da partida e ficou em campo por apenas nove minutos, saindo por conta de uma contusão na coxa.
América
O Náutico confirmou nesta terça (23) a parceria com o América para enviar alguns atletas da base para o elenco do Mequinha que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro. “Será uma parceria bacana entre os clubes. O América tem um camisa que representa bastante coisa no estado. Pegamos alguns atletas da base que não estavam tendo tantas chances de jogar e cedemos para que eles tenham mais minutos de jogo. Acreditamos que essas partidas farão nossos atletas evoluírem. Continuaremos monitorando e torcendo para que eles nos ajudem cada vez mais”, afirmou o gerente de futebol, Ítalo Rodrigues.
Atletas emprestados para o América-PE:
Renan (goleiro)
Richard, Otávio e Wendel (zagueiros)
Alisson (lateral esquerdo)
Gaúcho, Celestino (volantes)
Carpina e Luis Felipe (meias)
Yuri, Juninho, Neto e Júlio (atacantes)