Destaque

Em Sertânia, ponte da RFFSA sumiu

Uma ponte de ferro de aproximadamente 30 metros foi levada próximo ao distrito de Henrique Dias, Sertânia. A denúncia foi...
Leia mais
Destaque

Dom Limacêdo Antônio assume Diocese de Afogados da Ingazeira hoje; veja a programação

Logo mais, às 17h, no patamar da Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, em Afogados da Ingazeira, acontece a...
Leia mais
Destaque

Prefeitura de Afogados da Ingazeira iniciou mutirão de recolhimento de entulhos na cidade

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira iniciou um grande mutirão para o recolhimento de entulhos em áreas críticas da cidade....
Leia mais

Náutico busca três pontos, no Maranhão, para voltar ao G4

Willian Simões fará sua estreia pelo Náutico

Willian Simões fará sua estreia pelo Náutico Foto: Léo Lemos/Náutico

Uma vitória diante do Sampaio Corrêa (2º), na noite desta segunda-feira (10), no Castelão, pela sétima rodada do Grupo A da Série C, pode colocar o Náutico no G4 da chave. Na sexta posição, com oito pontos, os pernambucanos precisam se recuperar do empate diante do Globo/RN. E para isso, terão muitas mudanças na escalação.

O técnico Gilmar Dal Pozzo não confirmou quem começa jogando, mas deu a entender que colocará em campo a mesma equipe que treinou nos últimos dias. Duas mudanças serão por necessidade. “Bruno sentiu um desconforto na região posterior da panturrilha (esquerda). O exame de imagem mostrou uma pequena alteração de sinal. Como ele persiste com dor, nós optamos por deixá-lo no DM”, afirmou o médico Romildo Muniz. Sem o camisa 1, a meta do Timbu será defendida por Jefferson, que chegou recentemente após empréstimo ao Joinville.

“O caso de Jefferson foi igual ao meu no início da carreira. Cheguei ao Caxias novo e não me firmei. Tive que ir para outras equipes de menor porte, como Veranópolis e Guarani de Garibaldi. Passei três anos me consolidando e pegando experiência. Quando voltei ao Caxias, eu estava pronto e tive mais de 200 jogos lá”, indicou Dal Pozzo. “Ele pegou experiência, disputou Série B e voltou mais maduro, motivado. Senti na voz dele o interesse de voltar ao Náutico. Espero que ele faça um bom trabalho aqui”, completou.

Nas laterais, André Krobel será substituído por Hereda (opção técnica), enquanto Assis, lesionado, dá vaga ao estreante Willian Simões. O zagueiro Sueliton fica no banco de reservas e Fernando Lombardi terá a primeira oportunidade como titular, ao lado de Camutanga. “Trabalhei com Fernando no Paysandu. Foi meu capitão lá. Tem liderança, encurta caminhos pela experiência que tem. O que mais me chama atenção nele é a concentração. Joga e treina em seu limite. Conhece bem o setor e está em um nível físico bom aos 37 anos”, argumentou.

Leia também:
Dal Pozzo ressalta volta de Jefferson e chance de Lombardi 
Novo reforço do Náutico, Willian cita marcação como ponto forte

Na frente, a única mudança é a entrada de Neto pelo lado esquerdo de ataque, na posição de Fábio Matos. “Tarcísio, Odilávio, Fábio e Matheus foram testados. Por um motivo ou outro nós fomos trocando e agora é a oportunidade de Neto. Acredito no potencial do grupo”, analisou.

Ficha técnica

Sampaio Corrêa
Andrey; Everton, Vitor, Douglas Assis e Lucas Gabriel; Eloir, Diones, Cleitinho e Welder; Dedé e Ulisses. Técnico: Julinho Camargo

Náutico
Jefferson; Hereda, Camutanga, Fernando Lombardi e Willian; Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires; Thiago, Neto e Wallace Pernambucano. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Local: Castelão (São Luís/MA)
Horário: 20h
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR). Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Joao Fabio Machado Brischiliari (ambos do PR)
Transmissão: DAZN

Deixe um comentário