Sem Thiago e Rafael Oliveira, Dal Pozzo pode utilizar três zagueiros

Um Náutico bem diferente deve ir a campo no domingo (15), contra o Juventude, às 18h, no Alfredo Jaconi, no duelo de ida das semifinais da Série C 2019. Devido aos desfalques na defesa e no ataque, o técnico Gilmar Dal Pozzo indicou que pode montar o Timbu com uma nova formação.
O zagueiro Diego Silva foi expulso no jogo passado, contra o Paysandu, nas quartas de final, e cumprirá suspensão automática. Os maiores problemas, entretanto, estão na frente. O centroavante Rafael Oliveira voltou a sentir dores na panturrilha direita e foi vetado. Já o atacante Thiago, artilheiro do clube na Série C, com cinco gols, não se recuperou a tempo de uma entorse no tornozelo direito.
“Trabalhamos com três zagueiros no último treino e existe uma possibilidade grande de usarmos essa formação. Rafael Ribeiro ficaria pelo lado direito porque o Juventude tem o Dalberto, um atacante de lado que tem presença de área. Lombardi seria a sombra e Camutanga ficaria pelo lado esquerdo”, explicou o treinador.
O Náutico deve ir a campo com Jefferson; Rafael Ribeiro, Camutanga e Lombardi; Hereda, Josa, Jiménez, Jean Carlos e Wilian Simões; Wallace Pernambucano e Álvaro. Caso opte por manter o time com o quarteto defensivo, a possibilidade é de Matheus Carvalho ser acionado na vaga de Rafael Ribeiro.