Destaque

Seminário debaterá educação do campo no Sertão do Pajeú

Nesta sexta-feira (14), às 19h, a Faculdade Vale do Pajeú, em São José do Egito, será o palco do Iº...
Leia mais
Destaque

COSEMS-PE discute avanços em saúde digital

Na última terça-feira (11), a diretoria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (COSEMS-PE) reuniu-se em sua sede,...
Leia mais
Destaque

Projeto cultural “Ciclo do Cordel” formará cordelistas em escolas públicas do Sertão do Pajeú

Tabira e São José do Egito receberão as formações, que têm incentivo do Governo do Estado através do Funcultura; o...
Leia mais

Edna Henrique participa de audiência com presidente do STF e pede apoio para evitar fechamento de comarcas

Preocupada com a possibilidade do fechamento de 16 comarcas no Estado da Paraíba, a deputada federal Edna Henrique (PSDB-PB), participou de uma audiência na quinta-feira (10) com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli.

Na oportunidade, a parlamentar solicitou uma ação urgente para evitar a extinção e o rebaixamento de comarcas no estado.

“Expliquei ao ministro que, apesar das dificuldades econômicas e orçamentárias, nada justifica deixar a população sem ter acesso à justiça, que é, indiscutivelmente, um direito inalienável de todo estado democrático de direito. O fechamento dessas comarcas é um retrocesso”, pontuou Edna.

A deputada declarou que está sensibilizada com a mobilização dentro da sociedade para evitar prejuízos com a medida anunciada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, ressaltando que é preciso um consenso para que a comunidade não seja prejudicada.

“Foi uma audiência importante onde apresentamos a nossa pauta e tivemos como resposta a análise imediata do nosso pleito. O Ministro Dias Toffoli irá buscar informações do Tribunal de Justiça sobre a necessidade da extinção dessas comarcas”, finalizou a parlamentar.

Deixe um comentário