Destaque

Três suspeitos foram presos por ajudar fugitivos de Mossoró

Metrópoles Três pessoas foram presas suspeitas de ajudarem os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte....
Leia mais
Destaque

Raquel Lyra assina acordos de cooperação técnica com a ministra das Mulheres

Nesta sexta-feira (23), a governadora Raquel Lyra recebe, no Palácio do Campo das Princesas, a ministra da Mulher, Cida Gonçalves,...
Leia mais
Destaque

Prefeito de Carnaíba busca parceria com Sudene para garantir acesso à água nas comunidades rurais

O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), esteve em uma reunião nesta quinta-feira (22) com o superintendente da Sudene, Danilo...
Leia mais

Edna Henrique participa de audiência com presidente do STF e pede apoio para evitar fechamento de comarcas

Preocupada com a possibilidade do fechamento de 16 comarcas no Estado da Paraíba, a deputada federal Edna Henrique (PSDB-PB), participou de uma audiência na quinta-feira (10) com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli.

Na oportunidade, a parlamentar solicitou uma ação urgente para evitar a extinção e o rebaixamento de comarcas no estado.

“Expliquei ao ministro que, apesar das dificuldades econômicas e orçamentárias, nada justifica deixar a população sem ter acesso à justiça, que é, indiscutivelmente, um direito inalienável de todo estado democrático de direito. O fechamento dessas comarcas é um retrocesso”, pontuou Edna.

A deputada declarou que está sensibilizada com a mobilização dentro da sociedade para evitar prejuízos com a medida anunciada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, ressaltando que é preciso um consenso para que a comunidade não seja prejudicada.

“Foi uma audiência importante onde apresentamos a nossa pauta e tivemos como resposta a análise imediata do nosso pleito. O Ministro Dias Toffoli irá buscar informações do Tribunal de Justiça sobre a necessidade da extinção dessas comarcas”, finalizou a parlamentar.

Deixe um comentário