Destaque

Senac Pernambuco inaugura nova Unidade em Serra Talhada

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pernambuco, Bernardo Peixoto, inaugura, no dia 23 de maio, às 19h, o novo Centro de...
Leia mais
Destaque

Pré-candidato a prefeito, Dr. Pedro Alves visita comunidades rurais durante final de semana em Iguaracy

Tv Web Sertão No final de semana, o pré-candidato a prefeito de Iguaracy, Dr. Pedro Alves, intensificou suas visitas e...
Leia mais
Destaque

TCE da Paraíba dá exemplo no controle de gastos excessivos com shows

Por Nill Júnior O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) pediu a suspensão do pagamento dos cachês das...
Leia mais

Vacina contra a dengue: 20 municípios de Pernambuco vão receber o imunizante

A terceira remessa nacional de vacinas contra a dengue, disponibilizada pelo Governo Federal, vai contemplar 20 municípios do estado de Pernambuco. A informação foi oficializada nesta quinta-feira (28/03), por meio do Ministério da Saúde (MS). Integram a lista das localidades beneficiadas as cidades de Recife, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Cabo de Santo Agostinho, Igarassu, Camaragibe, Abreu e Lima, Olinda, Chã Grande, Araçoiaba, São Lourenço da Mata, Chã de Alegria, Moreno, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Glória do Goitá, Fernando de Noronha, Pombos e Itapissuma. A nota técnica do MS estipula que o envio dos imunizantes seja realizado no mês de abril, mas ainda não foram definidas as datas e a divisão das quantidades.

O público-alvo da vacinação são crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade. O principal objetivo da estratégia de ampliação das regiões que vão executar a vacinação no Brasil é reduzir os casos de hospitalizações e óbitos em decorrência das infecções causadas pela dengue, além de assegurar o acesso de maneira mais abrangente à população. “Considerando a dinâmica logística da vacinação, os envios da terceira remessa serão informados por notas técnicas”, adianta, ainda, o comunicado desta quinta-feira (28/03).

O Programa Estadual de Imunizações de Pernambuco (PEI-PE) vem acompanhando junto ao Ministério da Saúde as definições sobre a vinda do imunobiológico e deverá realizar, ainda na primeira semana de abril, reuniões de alinhamento com os representantes dos municípios contemplados. “Seguiremos no aguardo de novas notas técnicas que vão orientar o trabalho logístico para a chegada das vacinas em nosso estado. A gente espera realizar um amplo trabalho de parceria com todas as equipes dessas cidades e estamos engajados em conscientizar cada vez mais a população sobre a importância da imunização na prevenção de doenças”, destaca a superintendente do PEI-PE, Jeane Tavares Torres.

Deixe um comentário