Destaque

TCE da Paraíba dá exemplo no controle de gastos excessivos com shows

Por Nill Júnior O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) pediu a suspensão do pagamento dos cachês das...
Leia mais
Destaque

Delegação da Amupe terá mais de 600 participantes na XXV Marcha Publicado em Notícias por Nill Jún

Estão sendo esperados mais de 100 prefeitos durante todo o evento Desta segunda-feira, 20, até a próxima quinta-feira, 24 de...
Leia mais
Destaque

Patriota revela viver nova fase na luta contra câncer. “Momento difícil”

O Deputado Estadual José Patriota foi o personagem central da inauguração do Centro de Atendimento ao Produtor Pajeú Sustentável. No...
Leia mais

Oposição em São José do Egito unida lança chapa para Prefeitura: Fredson e Zé Marcos encabeçam o bloco

https://juniorcampos.net/wp-content/uploads/2024/03/img_9420-1024x768.jpg

No final da tarde deste domingo (31), o bloco da oposição em São José do Egito oficializou a chapa de seus pré-candidatos à prefeitura, composta por Fredson Brito, da Perfil, e José Marcos de Lima. O evento contou com a presença de seis vereadores com mandato, anteriormente alinhados ao bloco governista, incluindo Maurício, Jota Ferreira, Albérico, e Vicente, além de Damião e Aldo, e ocorreu na chácara do pré-candidato.

Os discursos durante o evento destacaram a necessidade de uma nova governabilidade para São José do Egito.

O ex-vereador Fabinho elogiou a composição da chapa, ressaltando a visão empresarial de Fredson e a experiência política de José Marcos de Lima. Já o ex-prefeito Marquinhos César parabenizou a união do grupo e enfatizou o potencial transformador dessa aliança.

Entretanto, as críticas ao atual prefeito, Evandro Valadares, foram evidentes nos discursos de Marcos de Lima e Fredson.

Zé Marcos de Lima expressou indignação com a situação da cidade, destacando problemas como esgoto a céu aberto e calçamento deteriorado, clamando por um prefeito que olhe para as necessidades do homem do campo.

“Vamos tirar das mãos deles, que estão acabando com a nossa terra…a Prefeitura está um bagaço. Porque é uma vergonha. Eu chego e sinto vergonha de passar naquela rua assim, a água descendo, esgoto, estourado, calçamento afundado. Prefeitura cheia de débito, não tem dinheiro, é aquela confusão grande, né”, criticou.

Por sua vez, Fredson prometeu uma nova jornada, enfatizando a falta de políticas públicas para as comunidades rurais e questionando a eficiência da gestão atual.

“Vamos começar uma nova jornada em São José do Egito. O povo está sofrendo, a gente está começando as caminhadas, estamos escutando as comunidades, as comunidades rurais estão sofrendo, não estão chegando as políticas públicas para o nosso povo. E desde 2008 eu me empreendo na minha cidade, nunca saí daqui, sempre fui filho da terra, sempre votei aqui, nunca deixei de exercer o meu direito, o meu dever de cidadão, então meu primeiro voto foi do senhor”. Entro na vida pública para poder fazer o bem para o nosso povo. Como o senhor sabe, eu e o senhor não precisamos da política, a gente não precisa da prefeitura. A gente está aqui para dar uma contribuição, um modelo de gestão, um modelo que seja participativo, que o dinheiro do povo vá para o povo, para que não aconteça o que está acontecendo no momento”, sustentou.

José Marcos de Lima, com uma vasta trajetória política, foi apresentado como um candidato com experiência e compromisso com o bem-estar do povo. Enquanto isso, Fredson ressaltou seu compromisso com uma gestão participativa e eficiente, alfinetando o adversário com a questão do calçamento, ao comparar a durabilidade das obras em suas gestões.

Deixe um comentário