Destaque

Seminário debaterá educação do campo no Sertão do Pajeú

Nesta sexta-feira (14), às 19h, a Faculdade Vale do Pajeú, em São José do Egito, será o palco do Iº...
Leia mais
Destaque

COSEMS-PE discute avanços em saúde digital

Na última terça-feira (11), a diretoria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (COSEMS-PE) reuniu-se em sua sede,...
Leia mais
Destaque

Projeto cultural “Ciclo do Cordel” formará cordelistas em escolas públicas do Sertão do Pajeú

Tabira e São José do Egito receberão as formações, que têm incentivo do Governo do Estado através do Funcultura; o...
Leia mais

Múltipla: Zeca tem 52%, contra 28% de Madalena Britto, 5% de LW e 3% de João do Skate

O ex-prefeito Zeca Cavalcanti lidera as intenções de voto para prefeito de Arcoverde de acordo com pesquisa do Instituto Múltipla divulgada hoje pelo blog.

No cenário com os atuais quatro pré-candidatos, ele tem 52% contra 28% da ex-prefeita Madalena Brito, 5% do atual prefeito, Wellington Maciel, e 3% do candidato da ala conservadora, João do Skate. Disseram votar branco e nulo, 5%, contra 7% indecisos ou que não opinaram.

Sem João do Skate no páreo, Zeca tem os mesmos 52% e Madalena Britto vai a 31%, indicando que ela herdaria os votos do pré-candidato da ala bolsonarista. Wellington Maciel cresce um ponto, indo a 6%, em demonstração de estabilidade.  Disseram votar branco e nulo, 5%, contra 6% indecisos ou que não opinaram.

Esse dado pode ser comparado à pesquisa de agosto: àquele mês, Zeca Cavalcanti tinha 43% (cresceu 10 pontos), Madalena tinha 23% (cresceu 5 pontos) e  Wellington Maciel tinha 15% (caiu 9 pontos). Brancos e nulos somam 9% e indecisos, também 9%. Não opinaram 1%.

Quando sai LW e ficam Zeca, Madalena e João do Skate, Zeca Cavalcanti chega  a 53%, em uma variação tímida, contra 31% de Madalena Britto e 4% de João do Skate. Disseram votar branco e nulo, 6%, contra 6% indecisos ou que não opinaram.

O Múltipla quis saber da expectativa de vitória. Para 48%, Zeca Cavalcanti é o nome preferido para vitória, contra 31% que acham que vai dar Madalena Britto. Essa questão é relativamente óbvia, pois quem declara intenção, acredita na vitória de seu candidato ou candidata. Apenas 3% disseram que LW deve ganhar o pleito. 18% citaram outro nome ou não opinaram.

Expectativa de vitória: quem vai ganhar a eleição?

A pesquisa foi registrada sob o número PE – 00938/2024, tendo como contratante o Blog Nill Júnior. Foi realizada dia 6 de junho, com 310 entrevistas.O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro para mais ou menos de 5,6%.

Fonte pública para realização da pesquisa – Censo 2010/2022 e TSE (maio/24)

Localidades pesquisadas: Nacidade, São Cristovão, COHAB 2, Vila do Presídio, Jardim da Serra, Centro, Alto Cardeal, Boa Vista, COHAB 1, São Geraldo, Boa Vista, Santa Luzia, Sucupira, Cruzeiro, Tamboril, São Miguel, Por do Sol, Maria de Fátima, Boa Esperança, Cidade Jardim e JK. Na Zona Rural: Caraíbas, Poços, Agrovila 15 metros, Malhada 2, Aldeia Velha, Riacho do Meio, Serra das Varas, Coqueiro, Peri Peri, Descobrimento, Ipojuca, Pedra de Fogo, Riacho do Mel, Fundão, malhada e Malhada 2.

Deixe um comentário