Começamos a semana recebendo o secretário de Agricultura de Afogados da Ingazeira, Valberto Amaral, no programa Rádio Vivo, comandado pelos comunicadores Juliana Lima e Júnior Cavalcanti.
Na pauta, a volta das chuvas à nossa região, as ações que estão sendo implementadas pelo município nas comunidades rurais, o abastecimento de água, a recuperação das estradas, a distribuição de sementes para o plantio e o Garantia-Safra 2024/2025.
Sobre a volta das chuvas, Valberto informou que o balanço é positivo, com chuvas distribuídas em todas as regiões do município. Quanto à situação das estradas, disse que o governo tem um serviço de georreferenciamento para acompanhar a situação das vias em todo o município, com uma equipe de prontidão disponível para sanar os problemas que surgirem em virtude das chuvas, principalmente a partir da próxima semana, quando terá início o serviço do transporte escolar.
Em relação ao Garantia-Safra 2024/2025, o município iniciou a entrega dos boletos para os agricultores. Foram entregues 832 boletos, cada um no valor de R$24,00, com vencimento para o dia 30 de Janeiro.
A entrevista completa está disponível no canal da Rádio Pajeú no YouTube.









