Destaque

Em Sertânia, ponte da RFFSA sumiu

Uma ponte de ferro de aproximadamente 30 metros foi levada próximo ao distrito de Henrique Dias, Sertânia. A denúncia foi...
Leia mais
Destaque

Dom Limacêdo Antônio assume Diocese de Afogados da Ingazeira hoje; veja a programação

Logo mais, às 17h, no patamar da Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, em Afogados da Ingazeira, acontece a...
Leia mais
Destaque

Prefeitura de Afogados da Ingazeira iniciou mutirão de recolhimento de entulhos na cidade

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira iniciou um grande mutirão para o recolhimento de entulhos em áreas críticas da cidade....
Leia mais

Preso ex-mascote do Sport acusado de estuprar duas crianças

Delegado Breno Varejão contou que o caso aconteceu em Camaragibe

                                       Foto: Kleyvson Santos

Foi preso no município de Itamaracá, no Litoral Sul de Pernambuco, o ex-mascote do Sport Club do Recife Anderson Joaquim da Silva, 38, suspeito de estuprar uma criança de 9 anos e uma adolescente hoje de 14. Segundo o delegado Breno Varejão, titular da Delegacia do Rio Branco, no Bairro do Recife, os crimes aconteceram em Camaragibe, Região Metropolitana, e uma das vítimas tinha, na época, 6 anos de idade. O suspeito trabalhou como mascote do Sport até 2017, e a prisão aconteceu nessa quarta-feira (20), .

Ainda de acordo com o delegado, a mãe da criança de 9 anos procurou a Delegacia de Camaragibe no final do ano passado alegando que o suspeito teria estuprado a filha. “A criança passou por exames e foi comprovado o estupro. Ainda durante as investigações, outra vítima de 14 anos procurou a delegacia e contou que também foi abusada por Anderson quando tinha 6 anos”.

O delegado afirmou também que o suspeito tinha uma relação de proximidade com os familiares das vítimas e se aproveitou da situação para praticar os crimes. “Em um dos casos, a vítima disse que ele a levou para o quintal da própria casa, onde consumou o estupro. A jovem de 14 anos contou, em depoimento, que a situação foi bastante traumática”. 

Ainda de acordo com o delegado, a prisão preventiva contra Anderson foi solicitada no final do mês de janeiro e, desde que tomou conhecimento da investigação, o suspeito colocou à venda a casa onde morava em Camaragibe, fugindo para Itamaracá. “A Delegacia da Rio Branco recebeu uma informação privilegiada sobre onde ele estava e cumpriu a prisão dele”, afirmou o delegado, contando que o ex-mascote negou os crimes.

Anderson foi autuado preventivamente por estupro de vulnerável e encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.  “Caso existam novas vítimas, essas devem procurar as delegacias de Camaragibe ou da Avenida Rio Branco”, avisou o delegado.

Deixe um comentário