Destaque

Governo amplia atendimento a potenciais beneficiárias do Programa Mães de Pernambuco

A Secretaria de Administração (SAD), em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas...
Leia mais
Destaque

Campus do IFPE se prepara para a VI Feira de Ciências e Inovação de Afogados da Ingazeira

O Campus do IFPE de Afogados da Ingazeira juntamente a toda a comunidade escolar está se preparando para a VI...
Leia mais
Destaque

Congresso da Amupe contará com a Caravana Federativa do governo federal

Iniciando nesta segunda-feira (15), Olinda (PE) recebe a Caravana Federativa, uma ação do governo federal que visa levar serviços e...
Leia mais

Taxa de desemprego cai em Pernambuco

Agência de emprego do Recife

                       Foto: Julya Caminha/Folha de Pernambuco

O número do desemprego no país continua a apresentar sinais de melhora. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (Pnad), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desocupação foi de 11,6% no quarto semestre de 2018. 

Em números absolutos, a taxa significa um contingente de 12,1 milhões de  desempregados. Seguindo o ritmo nacional de queda, Pernambuco apresentou recuo de 1,2 ponto percentual na taxa que mede o desemprego, passando de 16,7% para 15,5%, o que ainda significa uma população de 651 mil pernambucanos sem trabalho.

Enquanto no cenário nacional e estadual os resultados apresentam melhoras, o contexto municipal segue na contramão da redução. De acordo com o recorte municipal, 13 capitais brasileiras atingiram os maiores níveis de desemprego dos últimos sete anos. Neste cenário, o Recife ocupa o quarto lugar no ranking das maiores médias de desemprego do País, com 16,3%.

Deixe um comentário