Destaque

Em Sertânia, ponte da RFFSA sumiu

Uma ponte de ferro de aproximadamente 30 metros foi levada próximo ao distrito de Henrique Dias, Sertânia. A denúncia foi...
Leia mais
Destaque

Dom Limacêdo Antônio assume Diocese de Afogados da Ingazeira hoje; veja a programação

Logo mais, às 17h, no patamar da Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, em Afogados da Ingazeira, acontece a...
Leia mais
Destaque

Prefeitura de Afogados da Ingazeira iniciou mutirão de recolhimento de entulhos na cidade

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira iniciou um grande mutirão para o recolhimento de entulhos em áreas críticas da cidade....
Leia mais

Taxa de desemprego cai em Pernambuco

Agência de emprego do Recife

                       Foto: Julya Caminha/Folha de Pernambuco

O número do desemprego no país continua a apresentar sinais de melhora. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (Pnad), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desocupação foi de 11,6% no quarto semestre de 2018. 

Em números absolutos, a taxa significa um contingente de 12,1 milhões de  desempregados. Seguindo o ritmo nacional de queda, Pernambuco apresentou recuo de 1,2 ponto percentual na taxa que mede o desemprego, passando de 16,7% para 15,5%, o que ainda significa uma população de 651 mil pernambucanos sem trabalho.

Enquanto no cenário nacional e estadual os resultados apresentam melhoras, o contexto municipal segue na contramão da redução. De acordo com o recorte municipal, 13 capitais brasileiras atingiram os maiores níveis de desemprego dos últimos sete anos. Neste cenário, o Recife ocupa o quarto lugar no ranking das maiores médias de desemprego do País, com 16,3%.

Deixe um comentário