Uma ponte de ferro de aproximadamente 30 metros foi levada próximo ao distrito de Henrique Dias, Sertânia. A denúncia foi...
Leia maisFuncionários dos Correios suspendem greve após assembleia

Os trabalhadores dos Correios decidiram suspender a greve até o julgamento do Dissídio. Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Depois da determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para que os funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos e Similares (ECT) retornassem as atividades, nesta terça-feira (17), o sindicato da categoria em Pernambuco, após assembleia, decidiu acatar o informe das federações de classe e suspender a paralisação nacional deflagrada desde o último dia 11 de setembro até o Dissídio ser julgado.
As Federações (FENTECT e FINDECT), em audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho – TST, no último dia 12 de setembro, após a ECT ingressar com o pedido de Dissídio Coletivo de Greve, não aceitaram a proposta apresentada pela empresa. Com o impasse gerado, o Ministro do TST, Mauricio Godinho Delgado, apresentou uma proposta de prorrogação do Acordo Coletivo até a data do julgamento do Dissídio, marcado para o dia 2 de outubro.
Segundo o ministro Mauricio Godinho Delgado, a determinação é uma prova de que a categoria concordou com a proposta da casa que garante a manutenção do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigente até o próximo dia 2 de outubro, quando está marcado julgamento sobre o novo acordo.