Destaque

Prefeitura de Carnaíba traz alunos de comunidades rurais para participar da Semana Literária

A Prefeitura de Carnaíba vivenciou a Semana Literária, que trouxe um novo brilho à Biblioteca Pública Municipal, transformando-a em um...
Leia mais
Destaque

Tempo de Serenata, novo single de Maria Dapaz

Nesta sexta-feira, dia 19 de abril, os amantes da música terão o privilégio de mergulhar em uma experiência única com...
Leia mais
Destaque

Raquel Lyra anuncia apoio a Danilo Simões em Afogados da Ingazeira

Nesta quinta-feira (18), a governadora Raquel Lyra (PSDB), anunciou que em Afogados da Ingazeira marchará ao lado da oposição imputando...
Leia mais

Arbitral define formato do Campeonato Pernambucano Série A1 2024

Lance da final entre Retrô e Sport pelo Campeonato Pernambucano Série A1 2023 – Foto: Rafael Vieira/FPF

O arbitral do Campeonato Pernambucano Série A1 2024 foi realizado nesta segunda-feira (13), na sede da Federação Pernambucana de Futebol. Com os representantes dos 10 clubes que irão disputar a competição, foi definido o formato de disputa do estadual do ano que vem.

O Campeonato Pernambucano está com data prevista de iniciar na primeira quinzena do mês de janeiro e terminar na primeira semana do mês de abril.

Confira as equipes participantes: Afogados, Central, Maguary, Náutico, Retrô, Salgueiro, Santa Cruz, Sport, Petrolina e Porto.

O regulamento da competição contará com a fase inicial em turno único, todos os clubes se enfrentam, somando 9 rodadas no campeonato. Os dois melhores colocados avançam diretamente às semifinais. Os dois últimos colocados serão rebaixados para Série A2 de 2025.

O 3º enfrenta o 6º e o 4º joga contra o 5º, em jogos no formato de ida, na segunda fase, para saber quem avança para a semifinal. O empate leva a decisão aos pênaltis.

Em 2024, as semifinais serão disputadas em partidas de ida e volta, assim como na final do Campeonato Pernambucano. O time que fizer a melhor campanha até a final terá a vantagem de receber o último duelo em sua casa.

Por Assessoria FPF-PE

Deixe um comentário