Destaque

Afogados da Ingazeira: Saúde promove 2ª Semana de Descarte Consciente de Resíduos

Campanha destaca a importância da preservação ambiental para a saúde humana Por André Luis A Secretaria de Saúde de Afogados...
Leia mais
Destaque

Jovem morre afogado no canal da transposição do São Francisco em Salgueiro

Na madrugada deste domingo (03.12), um jovem morreu vítima de afogamento dentro do canal da transposição do Rio São Francisco,...
Leia mais
Destaque

Luto na poesia: morre o poeta Sebastião Dias

Morreu esta tarde no Hospital do Sertão do Cariri o poeta Sebastião Dias. Ele tinha 73 anos. A nota da...
Leia mais

Funcionários de banco são alvo de nova fase da Lava Jato

Polícia Federal

                        Polícia Federal Foto: Agência Brasil/ Arquivo

A Polícia Federal iniciou a 61ª fase da Lava Jato, chamada Operação Disfarces de Mamom, na manhã desta quarta-feira (8), que investiga esquema de lavagem de dinheiro praticado por altos funcionários de um banco. As autoridades cumprem 44 mandados, sendo três de prisão preventiva e 41 de busca e apreensão. As informações são do R7.

Os mandados foram expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba/PR e são cumpridos em 35 cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Os presos serão levados para a sede da Polícia Federal em São Paulo e, posteriormente, seguem para a Superintendência do Paraná, onde serão interrogados. Cerca de 170 policiais federais atuam na operação.

A investigação apura um grande esquema de lavagem de dinheiro praticado por altos funcionários de um banco, que contratavam empresas de fachada para emitir notas fiscais e contratos fictícios para justificar movimentação bancária no exterior.

Os acusados são um funcionário da mesa de câmbio, um diretor da área de operações de câmbio e o diretor geral do banco. Foram usados depoimentos e colaborações de três administradores de uma instituição financeira do exterior que ocultava capitais em operações criminosas em favor da Odebrecht.

Deixe um comentário