Confira os números da campanha do Náutico na Série C 2019

A Série C do Campeonato Brasileiro chegou ao fim e da melhor forma para os alvirrubros, com o título do Náutico conquistado diante do Sampaio Corrêa. Uma trajetória que começou na primeira fase, com outro treinador e ainda sob a desconfiança de uma torcida que viu, um ano antes, o Timbu decepcionar na luta pelo acesso. Em 2019, a história foi diferente para os pernambucanos, que garantiram a vaga na Série B e a primeira conquista nacional. Confira números da campanha do time de Rosa e Silva na terceira divisão.
Campanha
Jogos: 24
Vitórias: 12
Empate: 6
Derrotas: 6
Gols marcados: 34
Gols sofridos: 26
Artilheiros: Álvaro (seis gols)
Desempenho na fase de grupos
Colocação: 1º lugar
Pontuação: 33 (10V, 3D e 5D)
Aproveitamento: 61,1%
Desempenho no mata-mata
ATUALIZAR COM SEGUNDO JOGO DA FINAL
Jogos: 5 (2V, 2E, 1D)
Desempenho do Náutico como mandante
Jogos: 12 (8V, 3E, 1D)
Desempenho do Náutico como visitante
Jogos: 11 (4V, 3E, 5D)
Melhor público dos Aflitos
16.662 (Náutico 2×2 Paysandu)
Jogos marcantes na campanha do título
1 – Treze 0x1 Náutico
Na estreia do técnico Gilmar Dal Pozzo no Náutico, o Timbu venceu o Treze por 1×0. O primeiro dos triunfos do clube como visitante na competição.
2 – Ferroviário 0x1 Náutico
Com um gol nos acréscimos, o Náutico derrotou o Ferroviário/CE, então líder do Grupo A e invicto em casa. O resultado aproximou o Timbu do G4.
3 – Botafogo/PB 0x1 Nautico
Com um gol de Álvaro, o Náutico venceu o Botafogo e se classificou antecipadamente para as quartas de final.
4 – Náutico 3×1 Santa Cruz
Vitória no Clássico das Emoções, eliminando o rival da fase de mata-mata e terminando na liderança da chave. O dia perfeito para os alvirrubros.
5 – Náutico 2 (5)x(3)2 Paysandu
Após sair perdendo por 2×0, o Náutico empatou o jogo diante do Paysandu no último minuto e, nos pênaltis, assegurou o acesso à Série B.
6 – Náutico 2(4)x(3)1 Juventude
A classificação veio novamente nas penalidades. O Timbu venceu o Juventude por 2×1 e, nas penalidades, levou a melhor, chegando até a final.
7 – Sampaio Corrêa 2×2 Náutico
Na decisão da Série C, o Sampaio Corrêa esteve duas vezes à frente do marcador, mas Álvaro e Matheus Carvalho garantiram o 2×2 que deu a taça ao Timbu.